domingo, 17 de novembro de 2013

Don't give up!

Um dia um amigo me disse uma frase muito interessante. "Muitas pessoas não sabem o quão perto estão do sucesso quando desistem. - autor desconhecido. Eu sei, meio clichê. Mas o que me parece é que tudo que é clichê, tem uma toque de pureza e verdade.
Nem sempre as coisas acontecem como a gente espera. Mas tudo, aos poucos, vai se encaixando e ficando melhor do que um dia a gente sonhou.
Existem vários tipos de sonhos. Tem os que nossos pais sonham por nós, ou aqueles que contamos para todo mundo. Tem os que tanto faz acontecer ou não. Tem aqueles que acontecem a curto prazo e os mais demorados.
Porém, não é de nenhum desses que estou falando. Estou me referindo aqueles que ninguém sabe que temos. Os que são guardados no fundo de uma caixinha especial chamada coração e que até evitamos pensar para garantir o máximo de segurança. Estou falando daqueles que lutamos por anos para ver realizados, os que nos dão trabalho. Que são conquistados com a nossa luta diária do: Devo insistir ou desistir?
Sim, exatamente desses sonhos que várias vezes no dia pensamos em abrir mão, mas não conseguimos pois sabemos que valem a nossa luta. Esses sonhos que nos cansam, e que até nos fazem perder a esperança de vê-los realizados, devido à anos de espera. Os que nos fazem querer desistir de tudo. Isso mesmo desistir de tudo.
Carrego um sonho desses em meu coração e confesso, pensei umas mil vezes em desistir, mas descobri que desistir não vale a pena.
Descobri que desistir é pior do que perder, pois quando você perde é porque você foi corajoso até o fim. Lutou e tentou até a última possibilidade. Mas desistir significa que você teve medo de tentar e preferiu abrir mão do seu tão precioso sonho, sem nem lutar ou se esforçar.
Esses sonhos são exatamente assim, quando você está querendo desistir, está cansado de tentar. Até perdeu a esperança. Eles chegam, nos trazendo as maiores alegrias. Eles são assim, chegam quando menos esperamos, quando estamos distraídos.
Eu carrego comigo uma certeza, a cada dia que passa, estamos mais perto de realizar nosso sonho. Por que desistir agora? Depois de tantos anos de espera e muita luta? Quem te garante que seu sonho não vai se realizar amanhã? Ou depois de amanhã?
Não desista dele, pois você pode estar mais perto de realizá-lo do que imagina, e isso você poderá saber somente se insistir. (E)

Um comentário: